Arnold 2016 – Kai Greene pode voltar ao Topo?



Por Miguel Chain

FB Link

 

Saiu a lista de competidores do Arnold 2016 e Kai Greene está lá.  Kai sempre será favorito em qualquer show que ele entre. Nessa lista, ele seria a escolha certa, já que Branch e Evan não vêm trazendo bons físicos às competições, Cedric sempre é uma incógnita e Justin Compton ainda pode precisar de mais tempo até que seu físico esteja realmente pronto para vencer um Arnold.

Kai já venceu o Arnold Ohio duas vezes, em 2009 e 2010.  Ele ficouem segundo no Olympia em 2012, 2013 e 2014. Somente isso já o credenciaria à vitória certa.

Mas temos outros fatores que podem ser decisivos nessa equação:

– Arnold Schwarzenegger, o dono do show, dono da bola, vem reclamando há anos dos físicos com abdomens dilatados e cobra veementemente uma postura mais firme dos árbitros em relação a isso.
Isso vem causando um problema tanto com os atletas quanto com os árbitros. Os atletas acham impossível conseguir um físico de ponta hoje sem ter o abdomem “um pouco” dilatado. Sobre os árbitros, vamos dizer que eles não gostam quando alguém tenta lhes dizer como fazer o seu trabalho.

Os três lados têm razão em suas colocações e uma solução simples para esse impasse não existe. Embora existam orientações oficiais da IFBB Pro para punir atletas com abdomens dilatados.

A questão é a seguinte –  Com tanta pressão de uma figura tão expressiva tanto política quanto econômicamente, até que ponto os árbitros não serão influenciados (indireta e inconscientemente)?

Kai Greene  não é o atleta exemplo quando o  assunto é cintura estreita e abdomem em vácuo.  Pelo contrário, ele tem tido cada vez mais dificuldades em controlar esse problema nos últimos anos.

Dessa froma, Cedric poderia levar alguma vantagem.

– Kai teve problemas sérios com a organização do Mr Olympia e patrocinadores. Até que ponto esse episódio vai influenciar em seus resultados futuros?

–  Kai será capaz de trazer um físico parecido com o de 2009, ou até mesmo o do 2013?    Se ele vier com o jogo do volume mais uma vez, poderá ser engolido por Cedric McMilan e Justin Compton. Considerando o fato de que eles cheguem em uma condição 100%, claro.

Emoção

Será um show emocionante, ainda teremos Branch Warren tentando se manter na elite, Evan tentando sua redenção, Fouad Abiad buscando se firmar com um candidato ao Top  10 do Olympia, Justin Compton e Josh Lenartowicz querendo chocar ainda mais o público (e porque não levar o título).

Teremos Juan Morel correndo por fora e podendo surpreeender no top 3, Cody Montgomery estreando na IFBB Pro, os veteranos Johnnie Jackson e Toney Freeman.

Faltam onze semanas!

Veja aqui a lista completa de competidores

 




Comentários



Miguel Chain Jr

Cref -118.774/SP

Dúvidas, sugestões, anúncios, consultorias:

contato@diariodoculturismo.com.br
Toda informação contida no site Diário do Culturismo tem propósitos estritamente informativos. Não prescrevemos nenhum tipo de treino, dieta ou drogas nem assumimos responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional da área para prescrição de seus treinos.