Braços antes do Arnold Classic

Postado por: Miguel Chain em  26/02/2012 |

Braços Antes do Arnold!

Esta semana é uma das mais importantes do ano. Teremos o Arnold Classic. Esse evento, realizado a mais de vinte anos se tornou um monstro. Além do show de Culurismo Profissional, hoje temos mais de vinte outros esportes.adsc00505

Outro destaque do evento é o Arnold Amateur. Competição organizada pela IFBB e de qua dá Pro cards aos vencedores do Overall. Nos últimos anos os Brasileiros têm feito bonito e desta vez levaremos uma delegação Gigantesca para Ohio.

A cobertura no site começa já durante a semana com entrevistas com atletas Brasileiros de todas as categorias e de personalidades do Bodybuilding Nacional.

Também teremos videos, Notícias e minhas previsões. Além de tudo, teremos a transmissão ao Vivo em Português do Arnold Classic Pro.

 

 

O link da página da transmissão vai abaixo:

http://www.diariodoculturismo.com.br/home/artigos/arnold-2012-ao-vivo/

Escrevo esse texto no Domingo. Mas vou falar de um treino de ontem. Ontem treinei braços. Foi um treino curto, como habitualmente fazemos aos Sábados.

Treinei juntocom meu amigo Adriano Moreira. O primeiro exercício foi rosca direta no Cabo. Fizemos três séries com reps entre 15 e 20 e usamos um estilo explosivo, ainda controlado na execução.adsc00514

O segundo exercício de Biceps foi a rosca dierta na barra, usando uma barra W e pegada mais fechada. A primeira série foi mais leve, permitindo fazer 15 reps. Na segunda série, aumentamos a carga e só completamos oito ou nove reps.

Na terceira série, aumentamos mai sainda a carga, fizemos seis reps perfeitas, mais duas reps forçadas – tiramos um pouco de peso e continuamos a série fazendo mais oito reps, ainda com execução perfeita. A carga foi reduzida mais uma vez e continuamos a série por mais oit ou nove reps, desta vez com a execução um pouco mais solta.

A essa altura, eu e o Adriano já estávamos bem cansados. Estamos na décima semana de dieta e os níveis de energia, principalmente no Sábado, começam a cair. Ainda mais que mantemos um ritmo de treino bem rápido. O desconso de um é apenas o tempo que o outro leva para fazer a série.

O terceiro e último exercício de biceps foi rosca alternada. Mais um avez, usamos carga media e fizemos três séries com reps entre 10 e 12. Sem segredos.

Minutos depois, já começamos o treino de triceps. O primeiro exercício foi triceps no pulley. Sempre começo com este exercício pois ele é ótimo para aquever os cotovelos e garantir um treino seguro e livre de dores. Foram três séries com reps entre 12 e 10.adsc00295

O segundo exercício foi triceps na corda. Mais uma vez com três séries de 10 ou 12 reps. Este é o segundo treino de biceps e triceps da semana. Treino Triceps na Segunda, junto ocm ombros e biceps na terça, junto com peito. Os treinso durante a semana são os mais pesados com outros exercícios.

O terceiro exercicio de triceps do dia foi o supino fechado. A essa altura do treino, nossos cotovelos já estavam aquecidos e nossos triceps já estavam cansados. Era uma boa hora para fazer supino fechado. Mais três séries de 15 reps com 60, 70 e 80  kgs.

Ainda faltam cinco ou seis semanas para que minha dieta acabe!  Muitos têm comentado no Facebook sobre eu competir ou não.  ALguns dizem que eu deveria, outros dizem que não.  Queria agradecer aos que me dão força e incentivam!

A foto acima foi tirada no Sábado de manhã, logo depois de ter feito 4o minutos de aeróbio e  após dois de carbo baixo. EStava bem murcho e depletado. Mas já dá par ater uma idéia de como a dieta anda. Ainda tenho muito, mas muito  a melhorar.

E sobre competir ou não?   Ainda está cedo. Mas…  Quem sabe!   😉  🙂