Confirmado:Arnold Classic Ásia

Postado por: Miguel Chain em  01/12/2015 |

Confirmado:Arnold Classic Ásia

Está confirmado o Arnold Classic Asia 2016. O Evento será realizado em Hong Kong entre 19 e 21 de Agosto.

A data de realização deixa esse evento bem interessante – 4 semanas antes do Olympia 2016 ( realizado entre 15 e 18 de Setembro.)   A essa altura os grandes nomes já estarão classificados e nos ajustes finais de suas preparações.

Teremos um cenário interessante por que naquela altura da temporada poderemos ter uns 2 ou 3 grandes nomes ainda sem vaga garantida que talvez participem. A vitória garante a vaga e na pior das hipóteses, os Arnolds sempre dão mais pontos que os outros shows na corrida pelas cinco vagas garantidas nos pontos.

Isso nos diz que esse show deverá ter bons nomes: uns dois ou três astros de primeiro escalão e alguns outros muito bons. E o melhor – todos estarão lutando por suas vidas – ou melhor, por suas vagas no Olympia. Por outro lado, temos a viagem longa e complicada até Hong Kong – o que pode não ser muito bom para os atletas faltando tão pouco tempo para o Olympia. Vai ser realmente  bem interessante.

O Arnold Classic agora conta com seis eventos no Ano:

-Arnold Ohio – 03-06 de Março

-Arnold Oceania (Australia)   –  18-19 de Março

-Arnold América do Sul (Brasil) – 01-03 de Abril

-Arnold África (Africa do Sul)  – 27-29 de Maio

-Arnold Asia (Hong Kong) – 16-19 de Agosto

-Arnold Europa (Espanha) – 23-25 de Setembro

Por si só, o Arnold Classic já virou uma liga dentro da IFBB Pro.  O Próprio Schwarzenegger já disse que a idéia é de tornar os eventos continentais classificatórios para o Arnold Ohio, que seria uma espécia de Final, disputada apenas pelos atletas que se classificaram nos eventos Arnold anteriores.

A pricipio, nenhuma regra dentro da IFBB Pro impede que isso aconteça. E caso isso aconteça, o Arnold Ohio seria concorrente ainda mais feroz do Olympia, na disputa de qual seria o Show de Bodybuilding mais importante do Mundo.

Mas para isso acontecer, o Prêmio total em dinheiro do Arnold precisaria ser aumentado. Schwarzenegger tem nome, cacife e os contatos para tornar isso realidade em pouco tempo.

Embora eu ache isso pouco provável, tudo pode acontecer. O Olympia ainda deverá continuar sendo o Show mais importante do Bodybuilding por um bom tempo.  Mas eu não duvido de nada quando o nome envolvido é Arnold Schwarzenegger.