Conheçam as cargas insanas que Johnnie Jackson usa em seus treinos

Postado por: Miguel Chain em  22/12/2015 |

BUYIT

 

Johnnie Jackson sempre foi conhecido com um dos mais fortes bodybuilders de todos os tempos. Seu passado no powerlifting lhe rendeu um físico sólido e denso e muita força.

Em um recente artigo para a revista Flex, Jackson fala sobre alguns números, sobre as cargas que utiliza em alguns exercícios.

Agachamento com macaquinho de força – 375kgs para uma repetição.

Levantamento Terra Raw – 382kgs para uma repetição.

Supino com camisa de força – 270kgs para uma repetição.

Rosca direta – 100kgs para 8 repetições.

Desenvolvimento- halteres de 70 kgs para 15 repetições.

Desenvolvimento com barra – 160-180kgs para 15 repetições.

Elevação lateral – halteres de 45 kgs para 10 repetições.

Remada alta – normalmente usa 150 kgs para 12 repetições, mas já fez com 180 kgs.

Sem dúvida números bem impressionantes.  Preciso ressaltar que Johnnie usa um estilo explosivo, com repetições realizadas em alta velocidade. Isso acaba permitindo que as cargas utilizadas sejam um pouco maiores do que se estivesse usando uma execução mais estrita e controlada.

Mas mesmo assim são número impressionantes e não podemos discutir com os resultados alcançados, principalmente na parte superior de seu corpo.

As suas pernas poderiam ser maiores, mas ele vem tentando todos os meios possíveis para melhorar essa deficiência. Seus quadriceps melhoraram nos últimos dois anos, mas ainda falta bastante para que seu fisico entre em equilibrio.

Mas considerando que ele já passou dos 40 anos, dificilmente iremos ver Johnnie Jackson com um fisico totalmente proporcional.  Se isso acontecesse, ele estaria lutando por um lugar no Top 5 do Olympia.