in

DC DROPS – IFBB Tampa Pro 08 – Resultados

um-oferecimento-probiotica-horizontal.jpg

por Miguel Chain

Foi por pouco, muito pouco mesmo, que o X-Man Toney Freeman venceu Dennis James e conseguiu mais uma vitória profissional.

Os dois brigaram o tempo pela primeira colocação e precisavam provar ao público que ainda eram capazes de apresentar fisicos competitivos. Desde 2003, onde conseguiu um quarto lugar no Olympia,  que Dennis James  não conseguia fazer uma apresentação digna. Desta vez, “THe Menace” veio muito bem, apesar de alguns pontos negativos. Suas costas, apesar de apresentar muita largura, perdiam em densidade; as pernas também já foram melhores, saindo mais para os lados quando olhadas pela frente. Esses fatores tiraram um pouco a simetria e harmonia no fisico de James.

Photobucket
Photobucket

Mesmo assim, James puxou o X-Man Toney Freeman ao limite, perdendo apenas por três pontos. Durante as prévias, Dennis James tinha a vantagem, mas Freeman conseguiu uma coisa rara; no show da noite foi melhor e reverteu a vantagem.

Freeman voltou a mostrar um bom fisico, mas falhas estruturais irreversiveis como seu peitoral rompido e membros (braços e pernas) muito longos tiram pontos preciosos.

Em terceiro ficou o ótimo e revigorado Dave Henry. Em iminha opinião, Henry trucidou tanto James quanto Freeman nas poses de costas, mostrando uma densidade muscular enorme, muito volume e separação muscular absurda.

Photobucket

Em quarto ficou o veterano caribenho Darren Charles, que levou o prêmio de melhor posador. Darren tem tido problemas em se apresentar extremamente seco, fator decisivo para ele. Como Darrem não tem muito volume, é preciso sempre estar seco ao máximo para garantir boas colocações. As pernas, sempre um problema de Charles, continuam precisando de volume.

Em Quinto tivemos Fouad Abiad, do Canadá, que tem melhorado a cada show neste ano. Ele tem um fisico sóbrio, sem falhas aparentes.

Na sexta colocação tivemos Tarek Elsetouhi. Tarek foi o campeão overall do Arnold Classic amador, em Março. Na ocasião, ele venceu por pouco o brasileiro Eduardo Correa. Muitos diziam que Eduardo merecia o título. Isso nos faz pensar que nosso brasileiro Eduardo Correa não iria fazer feio nos shows profissionais, caso ele desejasse se profissionalizar.

O galês Flex Lewis ficou em sétimo. Flex estreou no circuito profissional este final de semana. Se esperava muito dele, diziam que ele tem as pernas mais completas entre os profissionais entre outras coisas. Flex tem um fisico muito bonito e agradavel aos olhos, mas ainda precisa de muito volume para brigar com os cachorros grandes profissionais.

Photobucket

Destaques negativos foram Quincy Taylor, em décimo e Mark Dugdale, em décimo terceiro. Mark Dugdale não consegue bons resultados desde que foi até a Inglaterra treinar com Dorian Yates e gravar um dvd destes treinos.

Classe até 92 kgs:

Na categoria dos atletas menores (menores do que os profissionais ), a briga foi entre Dave Henry e Flex Lewis. Observando as fotos, podemos perceber que Dave Henry tem um fisico muito mais completo e desenvolvido que seu rival galês.  James “Flex” Lewis tem esse apelido (Flex) devido a sua enorme flexibilidade mostrada em sua adolescencia, nos tempos em que ainda jogava Rugby. Para quem não sabe, o País de Gales é um dos mais tradicionais no rugby.

Jaroslav Horvath reapareceu depois de anos sem competir e fisgou o terceiro lugar. Assim, ele consegue a vaga para o Olympia na classe atpe 92 kgs. Jaroslav competiu no Olympia pela última vez em 2002, pesando 84 kgs!

Resultados finais:

1. Toney Freeman (31)
2. Dennis James (34)
3. David Henry (58)
4. Darrem Charles (84)
5. Fouad Abiad (106)
6. Tarek Elsetouhi (85)
7. Flex Lewis (98)
8. Jaroslav Horvath (135)
9. Marcos Chacon (145)
10. Quincy Taylor (165)
11. Frederic Sauvage (169)
12. Paul Baker (174)
13. Mark Dudale (181)
14. Roc Shabazz (198)
15. Bob Weatherall (212)

Classe até 92 kgs:

1. David Henry (20)
2. Flex Lewis (40)
3. Jaroslav Horvath (74)
4. Tricky Jackson (69)
5. Roc Shabazz (72)
6. Steve Namat (83)
7. Mike Valentino (109)
8. Khalidi Almhsinawi (111)
9. Guy Ducasse (125)
10. Daron Lytle (155)
11. Jeff Long
12. Nathan Wonsley
13. Pablo Arevalo
14. Raul Carrasco
15. Vonne Francis

NOVIDADE:

banner-quadrado-forum.gif

Confiram fotos comentadas e dêem sua opinião no novo fórum DC:

http://www.diariodoculturismo.com.br/forum/showthread.php?p=81#post81