DC DROPS – Victor Martinez e sua recuperação após a lesão

Postado por: Miguel Chain em  01/05/2008 |

por Miguel Chain

Pouco antes do Arnold Classic o mundo da musculação recebeu a noticia de que Victor Martinez havia rompido o tendão patelar durante uma série de aquecimento em seu treino de pernas. Victor foi obrigado a se submeter a uma cirurgia delicada para religar o tendão ao osso.

Victor e seus patrocinadores, desde o inicio clamavam que ele apenas ficaria fora do Arnold Classic, mas que era certa a sua participação no Olympia.

victor-martinez-durante-a-sua-cirurgia-de-reconstrucao-do-tendao-patelar.jpg

Martinez deu uma chacoalhada em Cutler no Olympia 2007, ficando em um contestavel segundo lugar. O ano de 2008 era considerado por muitos a temporada que marcaria o inicio da supremacia de Victor. Ele iria competir o Arnold Classic, o qual era o detentor do titulo. Caso ele vencesse o Arnold, suas chances de vencer o Olympia, caso Cutler não viesse bem novamente, seriam amplificadas. Quase todos apostavam nisso.

Devido à sua lesão no joelho, Victor teve que deixar o Arnold Classic de lado e partir para  a recuperação.  Pouco tempo atrás ficamos sabendo, por meio do proprio Martinez e seu fisioterapeuta, que a recuperação tem sido muito mais rápida que o esperado. Victor já adquiriu praticamente toda a amplitude de movimento no joelho lesado.

A dúvida que tem pairado no ar é se Victor realmente conseguiria se preparar a tempo de se apresentar em condições 100% no Olympia, em Setembro. Desde o inicio ele sempre disse que iria competir o Olympia. Muitos acham que mesmo se recuperando bem, ele não teria como atingir uma boa preparação e apresentar o mesmo fisico (ou melhor) do que em 2007.

Recentemente, Victor relatou que sua cabeça está voltada para o Arnold Classic 09. Ele não disse que não iria competir no Olympia, mas pela sua declaração deixou a entender que não vai mesmo. Victor teria tempo suficiente para se preparar da forma necessaria para o Olympia 2008? Não podemos dizer nada ainda. Faltam pouco mais de 5 meses e tudo pode acontecer.  Acredito que ele deve mesmo ficar de fora, para assegurar uma recuperação perfeita e evitar se apresentar no Olympia com um fisico qye não esteja 100%.

Este Olympia tem tudo para ser o melhor dos últimos 15 anos, temos muitas coisas acontecendo, novos atletas ascendendo e algumas surpresas podem e devem acontecer.