Denis Wolf passa por cirurgia e deve ficar fora do Olympia 2016



Por Miguel Chain

Denis Wolf será capaz de competir no Olympia?

Em 2013 o Alemão Denis Wolf trouxe ao palco do Olympia o seu melhor shape. Ele estava seco, denso e cheio tanto nas prévias quanto nas finais. Ele acabou com um questionável terceiro lugar atrás de Kai e Phil.
Até hoje se discute se ele não deveria ter ficado em segundo naquele ano, mas isso é passado agora.  No ano seguinte, após ter amargado dois segundos lugares (em 2011 e 2o12), Wolf finalmente venceria o Arnold Ohio e se estabeleceria como uma real ameaça ao Reinado de Phil Heath.

Mas no Olympia 2014 ele não acertou sua preparação nos últimos dias antes show, chegou murcho e teve que se contentar com um quarto lugar, atrás de Rhoden (3º), Kai (2º) e Phil (1º).  Uma semana depois do Olympia, no Arnold Europa, Wolf se encontraria mais uma vez com Rhoden. A ausência de Kai e Phil os colocava como protagonistas do show em Madrid.

Dessa vez Wolf não errou e não deu chances para Rhoden. O alemão levaria mais um troféu do Arnold para casa. Ele ainda completaria sua Blitz pela Europa conquistando o GP de Praga, na Rep. Tcheca.

O ano de 2015 era promissor para Wolf, a ausência de Kai abria uma porta para um possível top2. Se Heath não viesse 100%, o Alemão poderia até conquistar seu Primeiro Sandow.  Mas novamente ele chegaria murcho nas prévias e ficaria em quarto. Phil, Rhoden e Dexter foram os top 3.

 


Veja também:  Phil Heath x Dexter Jackson: A batalha pelo Olympia 2015 – Com poses comentadas


Os fãs de Wolf aguardavam 2016 com ansiedade, pois poderia ser desta vez. Mas algumas semanas atrás, os organizadores de um show regional da NPC onde ele faria um guest posing postaram no Instagram que Wolf não se apresentaria devido a uma lesão.

Mas Wolf não queria falar sobre isso e não postou nenhuma informação durante várias semanas. O que se sabia apenas é que ele havia se lesionado. Qual era a gravidade e local da lesão? Somente pessoas muito próximas a ele sabiam.

Os fatos verdadeiros vieram à tona dois dias atrás.  Denis Wolf estava com alguns discos intervertebrais do pescoço herniados e com algumas pequenas fraturas em algumas vértebras naquela região.  Uma cirurgia foi realizada ontem para a correção do problema.

banner dcfit comece agora

Apesar de ter uma cirurgia aparentemente simples e ele já estar se recuperando em casa, uma cirurgia na coluna sempre inspira cuidados e ele deverá ficar afastado por um tempo dos treinos.

I'm back home…..

A video posted by Dennis Wolf (@denniswolfifbbpro) on

“Oi pessoal, aqui é o Dennis Wolf. Bom ver vocês. Eu voltei para casa essa manhã após a minha cirurgia, o que significa que tudo correu muuito bem. Eu manterei vocês informado, minha reabilitação começará em breve.”

Faltando cerca de 4 meses para o Olympia, isso tudo nos leva a pensar que ele não irá competir em Las Vegas. Mas Denins Wolf ainda não se pronunciou sobre isso e sabemos que os bodybuilders top têm genética privilegiada, sendo capazes de se recuperar de lesões sérias em tempo record.

Estamos torcendo por isso!




Comentários



Miguel Chain Jr

Cref -118.774/SP

Dúvidas, sugestões, anúncios, consultorias:

contato@diariodoculturismo.com.br
Toda informação contida no site Diário do Culturismo tem propósitos estritamente informativos. Não prescrevemos nenhum tipo de treino, dieta ou drogas nem assumimos responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional da área para prescrição de seus treinos.