Dexter é Tri do Arnold em 2015 e estabelece novos records

Postado por: Miguel Chain em  27/09/2015 |

1874-dexter-jackson-83_finalTodos sabem que Dexter fez história em março ao conquistar o 5 título do Arnold Ohio e se tornar maior vencedor da história  do segundo show de mais prestígio na IFBB.

Arnold Schwarzenegger expandiu o Arnold Classic e está praticamente o transformando em uma liga dentro da Liga IFBB Pro.

O Arnold Classic teve 4 edições em 2015 – Arnold Ohio, Arnold Brasil, Arnold Australia e Arnold Europa (Espanha).  É bem verdade que a edição de mais prestigio e importância é a de OHIO.

Em 2015 Dexter Jackson se firmou com um dos bodybuilders mais vencedores da história, ao conquistar o quinto título do Arnold Ohio.  Os mais próximos dele são Flex Wheeler com quatro títulos e jay Cutler com três. Tendo em mente que eles estão aposentados e bem aposentados, não existe a possibilidade de que esse record seja quebrado tão cedo.

Além do Arnold Ohio, em 2015 Dexter conquistou o Arnold Australia e o Arnold Europa, totalizando três títulos do Arnold entre quatro possíveis no ano.

Dexter também tem uma estatueta do Sandow em sua casa, pois foi um dos treze homens a vencer o Mr Olympia (2008) e também venceu dois Masters Olympia.

Quando você pensa que o cara não pode ser mais vitorioso, Dexter nos mostra que tem mais alguns números impressionantes em seu currículo.

O Arnold Europa foi o show Profissional de número 76 na carreira de Dexter. Milos Sarcev e Chris Cormier vêm logo atrás, com 72 cada.  Ele é superado apenas por Albert Beckles – que competiu por três décadas e tem 82 shows Pro em seu cartel.

Como esses três caras estão aposentados, É possível dizer que Dexter deva superar Beckles e estabelecer outro record difícil de ser quebrado.

1874-dexter-jackson-71_final

Com o título do Arnold Espanha, Jackson totalizou 23 vitórias como profissional, ultrapassando Vince Taylor e ficando a apenas 4 vitórias de superar Ronnie Coleman, o recordista de vitórias na IFBB Pro, com 26 títulos.

Após o Arnold, Dexter declarou que vai competir no New York Pro em 2016. Em termos históricos, o NY Pro é o terceiro show com mais importância na IFBB Pro e Dexter vai buscar esse título inédito em Maio ao invés de tentar a sexta Vitória no Arnold Ohio em Março.

Pensando de forma bem realista, serão mais seis meses de dieta até Março, sete até Maio. E Dexter vem competindo se uma folga há quase dois anos. Ele fez uma boa escolha com o NY Pro, pois terá mais chance de vencer e ampliar seus records.

dcfit banner Olympia