Dexter Jackson Vence o Arnold África e iguala record de Coleman

Postado por: Miguel Chain em  31/05/2016 |

O Fantástico Dexter Jackson conquista a 26ª vitória na IFBB Pro

 

Dexter Jackson parece não querer desacelerar, mesmo aos 46 anos!  Poucos dias atrás ele viajou até a África do Sul para competir na primeira edição do Arnold Classic África, e adivinhem só o resultado?

Ele trouxe um físico denso, seco e cheio para desbancar o gracioso Beyeke e o monstruoso Winklaar. A briga foi dura, Winklaar não estava disposto e permitir que Dexter conquistasse mais uma vitória, porém o Americano trouxe um físico mais equilibrado e levou a  melhor.

Dexter vem surpreedendo o Mundo do Bodybuilding com sua longevidade e vitórias. Agora ele está empatado com Ronnie Coleman como o atlete que mais venceu shows IFBB Pro na história e tentará bater essa marca em Setembro, no Olympia.

Seria ele capaz de tirar um coelho da cartola e conquistar seu segundo Sandow?

1874-dexter-jackson-7_final

Vamos ver mais alguns números impressionantes sobre a carreira de Dexter Jackson:

-Ele é o segundo atleta em número de participações em Shows IFBB Pro. Foram 79 até agora. Albert Beckles competiu em 82 shows.

-Ele já competiu 16 vezes no Olympia. Em Setembro, irá participar do seu Olympia número 17. Mais um record.

-Ele é o maior vencedor do Arnold Classic Ohio, com cinco títulos.

-Somente Dexter e Chris Dickerson venceram o Olympia e o Master Olympia.

-Somente Dexter, Cutler e Coleman venceram títulos no Olympia e Arnold Ohio.

banner dcfit comece agora

O que o futuro reserva

Dexter Jackson vem competindo em alto nível na IFBB Pro desde 1999, já venceu os shows mais importantes do Planeta e sua taxa de aproveitamento na carreira é de mais de 33% (Em média ele vence um show em cada três disputados – 79/26). Nos últimos três anos a sua taxa de aproveitamento é de mais de 50% (16 shows disputados com 9 vitórias), então as chances de Dexter vencer pelo menos mais um show e superar o record de Coleman é enorme.

A pergunta é quando isso vai acontecer. A provável ausência de Kai e Wolf podem facilitar a sua vida no Olympia, mas ele ainda teria que superar Phil Heath, mais novo e descansado.

Tudo pode acontecer nesse nível Bodybuilding e eu não me espantaria se Dexter vencesse o Olympia 2017. Mas essa resposta só teremos em Setembro.