Dexter Jackson Vence o Arnold África e iguala record de Coleman



Por Miguel Chain

O Fantástico Dexter Jackson conquista a 26ª vitória na IFBB Pro

 

Dexter Jackson parece não querer desacelerar, mesmo aos 46 anos!  Poucos dias atrás ele viajou até a África do Sul para competir na primeira edição do Arnold Classic África, e adivinhem só o resultado?

Ele trouxe um físico denso, seco e cheio para desbancar o gracioso Beyeke e o monstruoso Winklaar. A briga foi dura, Winklaar não estava disposto e permitir que Dexter conquistasse mais uma vitória, porém o Americano trouxe um físico mais equilibrado e levou a  melhor.

Dexter vem surpreedendo o Mundo do Bodybuilding com sua longevidade e vitórias. Agora ele está empatado com Ronnie Coleman como o atlete que mais venceu shows IFBB Pro na história e tentará bater essa marca em Setembro, no Olympia.

Seria ele capaz de tirar um coelho da cartola e conquistar seu segundo Sandow?

1874-dexter-jackson-7_final

Vamos ver mais alguns números impressionantes sobre a carreira de Dexter Jackson:

-Ele é o segundo atleta em número de participações em Shows IFBB Pro. Foram 79 até agora. Albert Beckles competiu em 82 shows.

-Ele já competiu 16 vezes no Olympia. Em Setembro, irá participar do seu Olympia número 17. Mais um record.

-Ele é o maior vencedor do Arnold Classic Ohio, com cinco títulos.

-Somente Dexter e Chris Dickerson venceram o Olympia e o Master Olympia.

-Somente Dexter, Cutler e Coleman venceram títulos no Olympia e Arnold Ohio.

banner dcfit comece agora

O que o futuro reserva

Dexter Jackson vem competindo em alto nível na IFBB Pro desde 1999, já venceu os shows mais importantes do Planeta e sua taxa de aproveitamento na carreira é de mais de 33% (Em média ele vence um show em cada três disputados – 79/26). Nos últimos três anos a sua taxa de aproveitamento é de mais de 50% (16 shows disputados com 9 vitórias), então as chances de Dexter vencer pelo menos mais um show e superar o record de Coleman é enorme.

A pergunta é quando isso vai acontecer. A provável ausência de Kai e Wolf podem facilitar a sua vida no Olympia, mas ele ainda teria que superar Phil Heath, mais novo e descansado.

Tudo pode acontecer nesse nível Bodybuilding e eu não me espantaria se Dexter vencesse o Olympia 2017. Mas essa resposta só teremos em Setembro.




Comentários



Miguel Chain Jr

Cref -118.774/SP

Dúvidas, sugestões, anúncios, consultorias:

contato@diariodoculturismo.com.br
Toda informação contida no site Diário do Culturismo tem propósitos estritamente informativos. Não prescrevemos nenhum tipo de treino, dieta ou drogas nem assumimos responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional da área para prescrição de seus treinos.