Edição Expressa

Postado por: Miguel Chain em  28/06/2009 |

Esta é uma edição expressa do blog. Voltamos a atualizar o site semanalmente e o número de acessos foi excelente. Gostaria de agredecer a todos que vem nos acompanhando!
Também recebi muitos elogios pelo novo design do site. Agora as coisas ficaram com um visual mais moderno e a navegação facilitada.
A nossa newsletter começará a ser semanal com algum conteúdo exclusivo. Peço que se cadastrem, pois em pouco tempo começaremos o envio.
Outro assunto muito comentado, com muitos e-mails enviados foi a entrevista com Eduardo Correa. O cara foi muito gentil peço a todos que visitem seu site e deixem lá também seu recado e seu incentivo! Mais entrevistas serão publicadas em breve.

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Bem, como sempre, a correria é grande. Os treinos esta semana não foram como eu esperava. Um bom treino foi na Segunda-Feira. Treinei ombros com meus amigos Fabião e Nicholas. No resto da semana, alguns compromissos comprometeram os treinos. Na Sexta-Feira, fui para minha cidade natal Monte Azul Paulista e pude treinar com meu velho amigo Nei.

Fizemos costas. Hoje é Domingo e meus dorsais estão doendo como há muito tempo não doiam.

Nesta edição, breve, vou resumir como foi meu treino de ombros na Segunda-Feira. Começamos com um bom e até um pouco longo aquecimento. A temperatura em São Carlos anda muito baixa, mesmo durante o dia.  O primeiro exercício foi elevação lateral unilateral. Raramente utilizamos este exercício, por isso resolvemos fazê-lo desta vez. Uma das preocupações neste exercício era segurar o banco com a mão livre, para que o tronco não ficasse oscilando de um lado para outro.

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A próxima parada foi ali perto. Fizemos um outro exercício pouco usual. Este exercício é uma mistura de remada com desenvolvimento. A posição inicial é segurando uma barra, com uma pegada bem aberta. Fazemos a remada alta com uma velocidade um pouco mais rápida; no momento mais alto da remada, giramos o braço para que ele ficasse posicionado para começar o movimento do desenvolvimento. Então, empurrávamos a barra para cima e terminamos o desenvolvimento. Fazemos a paret negativa do desenvolvimento e descemos a barra até a posição inicial. Exercício bom para dar um choque, mas não é possível colocar muita carga nele.

O terceiro exercício foi novamente elevação lateral. Mas desta vez fizemos com as duas mãos e pouca carga. O número de repetições foi bem mais alto, 40 na primeira série, 50 na segunda e 60 repetições na terceira e matadora série. Nos asseguramos de realizar as repetiões da maneira mais perfeita possível.

Continuando, fomos fazer algumas séries de crucifixo inverso no pec-deck para posteriores de ombro e um pouco de encolhimento para trapézio. No final ainda fizemos um treino de triceps.

Fico por aqui, aguardem nesta semana mais um episódio de “Como se tornar um Culturista” e muito mais!!