EXPONUTRITION São Paulo

São Paulo recebe ExpoNutrition

Pela primeira vez na capital paulista, evento traz novidades para o mercado de Nutrição Esportiva, com os principais fabricantes, importadores e distribuidores de suplementos nutricionais

Sucesso no Rio de Janeiro, a ExpoNutrition, feira pioneira em nutrição esportiva do País, chega a São Paulo para mostrar a força que este segmento vem apresentando. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), o mercado global de suplementos nutricionais atingiu U$ 150 bilhões em 2011, com crescimento anual de 25%.  No Brasil, estima-se que 10 milhões de pessoas consumam suplementos, movimentando cerca de R$ 500 milhões ao ano.

 

Segundo Ana Paula Leal Graziano, idealizadora do evento, a ideia de trazer ExpoNutrition para São Paulo se deve ao fato da cidade concentrar o maior número de lojistas e distribuidores de suplementos, academias e profissionais do setor, e permitir o aumento de vendas e divulgação da nutrição esportiva. De olho no encontro de negócios do setor, a feira é uma excelente oportunidade para a reciclagem profissional e para as empresas estreitarem as relações com lojistas e consumidores. A expectativa é receber um público de mais de 25 mil pessoas e movimentar R$ 20 milhões.

 

Destinada aos profissionais da área esportiva (nutricionistas, médicos esportivos, farmacêuticos e personal trainers, atletas, praticantes de atividades físicas e empresários), a ExpoNutrition São Paulo tem como foco a Nutrição Esportiva e de Luta. Além disso, a feira conta com eventos paralelos, entre eles Fight Pavilion, Desafio Powerlifting Exponutrition, Sports Nutrition Convention, Arm Wrestling Challenge, Fitness Model Search, BodyBuilding Brasil Show e Desafio Strongman ExpoNutrition.

Em 6.000 m² de exposição, o evento terá a presença de mais de 80 marcas expositoras, entre fabricantes, importadores e distribuidores de suplementos vitamínicos e minerais, protéicos, isotônicos, energéticos e alimentos diet, light e orgânico. A ExpoNutrition São Paulo tem patrocínio da Integral Médica, Midway, Neonutri e Probiotica. ABNE, ABENUTRI, ABRESE, Champion, Magnum e Revista Tatame são as marcas apoiadoras.

Eventos paralelos

Fight Pavilion: voltada para o setor de lutas, com novidades em equipamentos, acessórios, calçados, tatames e vestuário. Um octógono para apresentações e disputas de diversas lutas é a grande atração da feira.

Desafio Powerlifting Exponutrition: feito pela pontuação Wilks, que calcula o peso levantado de acordo com o peso corporal, terá a participação dos melhores atletas do Brasil.

Sports Nutrition Convention: congresso destinado aos profissionais da área de esporte, com palestras ministradas por especialistas do segmento, como Tânia Rodrigues, Rodolfo Peres, Alan Nagaoka, Bruno Gualano, Alessandra Luglio e Antonio Pacileo.

Arm Wrestling Challenge: desafio com os principais nomes da luta de braço.

BodyBuilding Brasil Show e  Fitness Model Search: apresentação com o melhor do fisiculturismo, organizada pela IFBB SP – Organização Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness.

Desafio Strongman ExpoNutrition: coordenado por Marcos Mohai Szabó, vai mostrar toda a força de seus participantes, com empurrões, arremessos e levantamento de objetos.

Serviço:

ExpoNutrition São Paulo

Data: 10 a 12 de maio de 2012

Horário: 12h às 21h – profissionais do setor e 14h às 21h – visitantes

Local: Transamérica Expo Center Pavilhão A – Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro.

Assessoria de Imprensa: e3 Comunicação & Marketing – www.e3marketing.com.br

Mariana Golgatti – imprensa@e3marketing.com.br – (11) 3586-1764 / 3586-9197