in

Flex Lewis se torna o maior vencedor da 212

As finais do Olympia 212 Showdown foram emocionantes. O ano todo esperamos pela batalha entre Phil e Kai na aberta, mas acabamos tendo uma batalha entre Flex Lewis e Jose Raimond.

Mas primeiro, vamos falar sobre o Top 5. Em quinto lugar tivemos Eduardo Correa, o Brasileiro veio com uma condição excelente, mas não tão boa quanto a do ano passado.  Ele chegou bem melhor nas finais e seus braços estão mais simétricos, mas infelizmente não conseguiu ficar no Top 3 esse ano.

Na quarta posição tivemos David Henry, com dorsais excelentes, o primeiro campeão da 202, em 2008, por pouco não fica em terceiro.

Em terceiro tivemos Hide Yamaguishi na melhor forma de sua vida. Seco como o deserto e proporcional, ele consegue um resultado fantástico.

Na segunda Posição tivemos Jose raimond, também na melhor forma de sua vida, seco e cheio, vascularizado, um verdadeiro freak.

O grande campeão foi mais uma vez o Galês Flex Lewis, que se tornou o primeiro atleta a vencer a 212 quatro vezes.

Flex Lewis se torna o maior vencedor da 212

Este ano James Flex Lewis levou seu quarto título na 212 e se tornou o atleta com maior número de títulos na categoria.
Ele nasceu no País de Gales e jogava Rugby na juventude. Muito flexível, foi apelidado de Flex pelos companheiros de time.7157-flex-lewis-45_final

Começou a treinar musculação desde cedo. Sua primeira competição foi em 2003 – EFBB Mr GaLes Junior que ele ganhou. Poucos meses depois, ele conheceria Neil Hill, seu treinador e amigo pessoal desde então.

Flex ganhou seu pro card em 2007, ao vencer o Overall do Campeonato Britânico. Em 2008 ele ganhou seu primeiro show Pro, o Europa Pro 202. De lá para cá foram 13 vitórias como Profissional.

Lewis tem o físico mais completo e balanceado da 212, com panturrilhas e coxas poderosas, ombros e braços enormes com antebraços dignos do Popeye. Nas poses de costas, tudo flui muito bem, desde as panturrilhas até o trapézio.

Com esse conjunto, Flex deve dominar a categoria por mais alguns anos.

No final, Bob Cicherillo perguntou a Flex quantos anos ele poderia vencer o Olympia ainda.  O Galês foi bem polido em sua resposta – “Vamos pensar em um ano de cada vez. Ano que vem estarei aqui tentando novamente.”
Em seguida, ele disse que sua mulher estava grávida e o bebê nasceria em Novembro. “Minha meta agora é vir aqui ano que vem, vencer novamente e trazer minha filha aqui no palco.”

Bob o lembra de que ele agora é o maior vencedor de todos tempos do Olympia 212 ( e de qualquer categoria leve)  superando os três títulos de Kevin English e Franco Columbo.

O Galês, mais uma vez, bem sensato, disse que estava orgulhoso de ter batido o record e que records foram feitos  para ser batidos. E que esperava que um dia alguém batesse o seu, pois é por isso que os atletas são importantes, para inspirar a próxima geração – assim como ele foi inspirado por Columbu.
Sem dúvida, um grande Campeão e exemplo de esportista.

Resultados Finais

1-Flex Lewis
2-Jose raymond
3-Hide Yamagashi
4-Dave Henry
5-Eduardo Correa
6-Guy Cistertino

previas comentadas
Video do resumo comentado das prévias open
phil 5
Phil Heath conquista o Quinto titulo do Olympia
juju campea
Juliana Vence pela segunda vez o Womens Physique
previas
Prévias da Open – Comentários

Ficamos por aqui