Kai fora do Olympia!  Ou não?

Postado por: Miguel Chain em  12/09/2015 |

O Bodybuilding é um esporte onde a lado artístico convive com  o lado atleta de cada competidor.  Alguns são mais atletas que artistas, outros mais artistas que atletas.

Os melhores bodybuilders são aqueles que encontram um equilíbrio entre essas características.

Branch Warren, Ronnie Coleman, Dorian Yates são exemplos de caras que sempre foram mais atletas do que artistas.  Dexter e Flex Wheeler conseguiam balancear bem essas duas facetas.

Mas Kai Greene, Kai é um dos poucos exemplos de bodybuilders onde o lado artitistico supera o lado esportivo.

Até o presente momento (12 de Setembro de 2015), Kai ainda não havia entregado o seu contrato do Mr Olympia. 

Esse é um contrato  que todos os competidores recebem com bastante antecedência e precisa ser entregue até uma data limite para que o atleta garanta a sua participação e os organizadores possam ter a certeza de que podem divulgar seu show, fazer cartazes etc  com a imagem e nome de todos os participantes.

 A principio, a não entrega do contrato até a data limite não exclui os direitos do atleta de participar do show.  A organizadora e detentora dos direitos do Mr Olympia, a AMI, não pode impedir Kai de competir caso ele resolva.

Dramatico Kai

Kai parece gostar de dramatizar as coisas, para adicionar uma certa emoção. Suas atitudes nos últimos anos tem afastado um pouco até mesmo os fãs mais fervorosos.

Nesse ano, ele resolveu fazer um mistério e ainda não entregou seu contrato de participação no Olympia. Esse não é um fato tão extraordinário ou especial.  Nada o impedirá de competir caso ele apareça.

Cogita-se que mesmo que se ele apareça apenas na Press Conference (um dia antes das prévias) com o contrato em mãos, ele terá a permissão de competir.

Ainda temos uns dias para pensar e discutir se ele vai mesmo desistir ou não de competir esse ano no Olympia.  Outro fato a ser discutido é o quanto essa atitude ajuda ou atrapalha Kai.

Greene acabou de lançar a sua própria marca de suplementos e tem passado bastante tempo a divulgando na internet. Ele tem aparecido em vídeos promocionais da NFL na ESPN nos últimos Domingos.

Há quem diga que toda essa ação fora dos palcos tenha lhe tirado o foco do Mr Olympia deste ano, já que ele estaria preocupado em se promover e promover sua marca de suplementos.

Mas isso realmente está o ajudando?   Até agora ele não se pronunciou sobre o episódio do contrato e nem confirmou se participará ou não do Olympia.

Na verdade, mesmo que ele participe,  isso pode acabar sendo prejudicial para Kai, pois esse silencio todo está pegando mal com os seus fãs. Essa incerteza sobre sua participação gera uma incerteza sobre a vontade de Kai de ganhar o Olympia.

Eu sempre disse que Kai tinha tanto medo de ganhar o Olympia que acabava sempre se sabotando no processo. Ele fez isso diversas vezes.

Esse ano poderia ser o de Kai, ele poderia vencer. Quem sabe. Mas agindo desse jeito, ele passa uma mensagem de insegurança e desrespeito aos fãs.

kaiespen

 

O melhor shape de sua vida? Talvez não

Muitos comentários foram gerados a partir da aparição de Kai em um dos vídeos da NFL. Ele estava sem camiseta e aparentava estar gigante, cheio e seco. Parecia estar em uma forma excelente.  Instantaneamente começou-se a dizer que Kai iria derrotar Phil com aquele shape.  E agora, muitos se lamentam pela possível desistência de Kai, apesar de estar “aparentemente” com um de seus melhores shapes da vida.

Na verdade, aquele vídeo, e aquela foto não podem ser considerados.  Foram feitos mostrando apenas aparte superior do corpo de Kai, sem muita ênfase na cintura, com um ângulo e iluminação dignos de Hollywood. Toda a produção pode enganar um pouco.

KAI-1

Vai ou não vai?

É claro que temos uma semana até o Olympia e que tudo pode mudar. Kai tem até o último momento para aparecer e competir.  Mas alguns fatos parecem mostrar que ele não fará isso.

A revista Flex, um dos patrocinadores de Kai, lançou uma matéria falando sobre os cinco homens favoritos ao título em 2015. Kai não estava entre eles. Dificilmente a revista que o patrocina, que o paga para usar sua imagem, não o faria em um momento como esses.

Kai postou hoje  (12/09/2015)em seu perfil no Instagram uma foto mostrando ele nos bastidores de uma sessão de fotos para a sua nova marca. Na foto ele está grande e seco, mas está aparentemente murcho e não parece muito o físico de alguém que irá lutar para vencer o Olympia dentro menos de uma semana.
Outra coisa que nos leva a pensar que ele não vai competir é que ele não estaria cansando e estressando seu corpo fazendo sessões de fotos a essa altura.

kai fora

Parece mesmo que Kai está mais preocupado em fazer o marketing de sua empresa e deixar todo  o material de divulgação pronto para o Olympia do que me competir.

Por um lado, divulgar e vender seus produtos no Olympia pode lhe render muito dinheiro. Por outro, o fato e não competir este ano e não se pronunciar sobre isso pode tirar um pouco do impulso e força de seu nome.

Pode ser que ele esteja esperando até o último momento para decidir se compete ou não.  Analisando essa foto de hoje, talvez seja melhor ele não subir esse ano. Mas esses caras são mutantes e só Deus sabe como seu físico pode ficar caso ele faça um bom carb-up e tire a água.

De qualquer forma, o passado de Kai é pesado. E conhecendo a maneira com que o julgamento do Olympia costuma ser levado, por mais que Kai viesse em sua melhor forma e Phil viesse gordo, o título nunca seria dado a ele. Ainda em 2015, onde o Olympia completa 50 anos de aniversário.

Mesmo que Kai viesse em sua melhor forma, eu acho que dificilmente ele venceria Phil.   Acho até mesmo que Wolf poderia superá-lo esse ano.  Mas com a eminente ausência de Greene, Wolf e Rhoden agradecem.

Não percam a cobertura completa do Olympia aqui no DC, vejam alguns artigos interessantes já postados:

Phil x Arnold
chances philbanner
branchbabber