Kai Greene confirma que está fora do Olympia



Por Miguel Chain

Em um dos maiores dramas da história recente do Olympia, Kai Greene protagonizou uma história cheia de suspense, mistério, histeria e fatos mal explicados.

Foi noticiado que Kai Greene ainda não havia assinado seu contrato de participação no Olympia e que provavelmente não fosse competir em 2015.

Os rumores começaram a se espalhar. Diziam que ele não iria competir pois estava se focando em sua nova marca de suplementos, outros diziam que ele estava apenas fazendo suspense.

Até que surgiu um novo boato, dessa vez um pouco mais confiável, de que o contrato ainda não havia sido assinado e Kai confirmado sua presença porque ele e seu agente estavam fazendo exigências dignas de Madonna para competir no Olympia este ano.

Até então, o que se tinha de informação é que Kai e seu pessoal estavam negociando de maneira firme e exigindo muita coisa, inclusive a requisição de última hora de um Estande na Expo Olympia para divulgar a sua nova marca.

Eram apenas rumores e até Segunda, dia 14 de Setembro, Kai ainda não havia se pronunciado sobre o fato. Pior, ele agia como se nada estivesse acontecendo e simplesmente ignorava as perguntas de seus fãs nas redes sociais sobre o assunto.

Até que finalmente no final da noite de ontem, Kai filmou um video de 9 minutos (cujo conteúdo poderia ter sido dito em dois minutos), afirmando que não iria competir e filosofando sobre os motivos.

“O Olympia 2015 está se aproximando rapidamente, e eu estou, infelizmente, percebendo que não terei permissão para competir.”

“Isso é o que acontece quando um homem tenta ser responsável.  Eu posso dizer que tem muito mais coisas acontecendo por trás das cortinas que eu não posso compartilhar com vocês.”

Ele ainda diz que não falar nada de mal sobre ninguém, mas reforça que tem muito mais coisas acontecendo do que ele pode revelar. Que ele não quer se fazer de vítima, mas o que eles estão fazendo e do jeito que estão fazendo, não é justo.

No video, ele fica apenas repetindo essas afirmações até que termina dizendo:

“Não irei competir no Olimpia 2015.”

Depois disso, repete mais uma vez que tem muito mais coisas acontecendo atrás das cortinas do que ele pode contar e que não terá permissão nem de estar na Expo Olympia.

Agora, com parte da situação revelada, uma nova onda de rumores e especulação vai surguir.

O que aconteceu por trás das cortinas?

Com quem foi o problema? A IFBB? A AMI(organizadora do Mr Olympia)?

Por outro lado, Bob Cicherillo, representante dos atletas perante a IFBB Pro – teoricamente o cara que deve ser procurado pelos atletas para mediar as coisas em caso de problemas como esse – disse que Kai nunca o procurou pedindo ajuda e que a menos que haja algum problema de saúde, não existe relevante acontecendo por trás das cortinas.

Resta apurar o que são as tais coisas por trás das cortinas que Kai se refere. E o fato de Bob dizer que não existem tais fatos?  Estaria ele Bob, encobrindo algo?  Estaria Kai dando mais uma desculpa?

Kai tem se envolvido em vários incidentes e sempre parece se colocar em situações delicadas ao longo de sua carreira, essa é mais uma. Talvez a maior delas.

A IFBB costuma ser rancorosa com quem não joga o seu jogo. Nada foi dito sobre suspensão ou algo do tipo, apenas Kai dizendo que não teve permissão de competir.  Casos como as suspensões eternas de Milos Sarcev (que delatou um possível esquema de corrupção na IFBB Ásia) e Lee Priest( que foi competir em outra Federação e falou algumas besteiras sobre a IFBB) me fazem pensar qual será o desfecho dessa história.

Somando isso ao fato de que ele já não é mais um garoto, seus pontos fracos parecem nunca melhorar, Phil parece vir forte nesse ano e sem sinais de desacelerar, caras como Wolf, Rhoden e Big Rammy chegando firme, pode ser que estejamos vendo o final antecipado da carreira de Kai Greene.

IMPORTANTE – ATUALIZAÇÃO – 15/09 – 15:00 HRS

Consultei uma fonte e descobri alguns fatos novos, tem tanta coisa nova que resolvi fazer um outro post, para manter tudo mais organizado- Cliquem na imagem abaixo para ler a atualização e os novos fatos da história:

 

Não percam a cobertura completa do Olympia aqui no DC, vejam alguns artigos interessantes já postados:

Phil x Arnold
philxcerrdci

bannner gradeo1994




Comentários



Miguel Chain Jr

Cref -118.774/SP

Dúvidas, sugestões, anúncios, consultorias:

contato@diariodoculturismo.com.br
Toda informação contida no site Diário do Culturismo tem propósitos estritamente informativos. Não prescrevemos nenhum tipo de treino, dieta ou drogas nem assumimos responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional da área para prescrição de seus treinos.