Kai Greene Mr Olympia 2015?

Postado por: Miguel Chain em  07/09/2015 |

kaigreen espen

 

Uns dias atrás Kai Greene chocou o mundo em um vídeo promocional da NFL onde ele aparece sem camisa e faz um most muscular.

Nesse vídeo, Kai aparece maior que nunca, e cheio de cortes profundos com excelente separação muscular.

Eu fiquei admirado com a qualidade apresentada por Kai e pelo blend perfeito entre volume e definição/separação muscular.

Ao ver esse vídeo, muita gente já começou a colocar Kai como total favorito. E realmente, caso ele traga um físico extremamente volumoso e com uma excelente condição – sem água, com cortes e estriações – ele seria um adversário duríssimo para Phil.

 

Em 2012 Kai trouxe uma versão menor, mais leve, porém com uma excelente condição de definição. Podíamos ver estriações perfeitas em seus quadríceps, tríceps e dorsais. Ele levou Phil ao limite e perdeu por pouco.

Em 2013 ele chutou o balde e veio cheio e gigante. Ganhou volume e perdeu qualidade muscular e definição. Deixou a vida de Phil mais fácil.

Em 2014 ele trouxe uma mistura dos dois, mas eu ainda acho que ele veio grande e cheio demais. O Problema é que quando vem cheio demais, ele consegue lutar com Phil no volume,  mas perde feio na condição de definição. Com  o mesmo volume, Phil consegue ter mais definição, mais cortes, maior separação muscular.

Ainda creio que a chave para Kai é chegar menor, porém com a maior qualidade possível. Quando ele vem um pouco menor, ele traz aquelas estriações nos dorsais e quadricpes que são um show à parte. Essa característica acaba sendo um fator determinante para que ele consiga impulso e uma pequena vantagem sobre Heath.

Supondo que os dois cheguem 100% – ou seja – os dois cheguem no maior volume possível sem sacrificiar os cortes e separação muscular – Phil será sempre o vencedor, pois apresenta uma melhor estrutura e shape, além de conseguir manter uma condição de definição tão boa quanto a de Kai, mas com um volume maior.

A única chance de Kai vencer o Olympia é se Phil chegar fora de condição ou errar em alguma coisa.

O que sobra para Kai – Vir cheio e gigante, mas perdendo definição e cortes. Esse cenário não é o melhor, já que mesmo considerando que Phil nçao venha 100%, teríamos ainda Wolf, Dexter e Rhoden babando logo atrás – e todos os três têm qualidade e volume suficientes para vencer Kai nesse cenário.

Um segundo cenário seria Kai vir menor, como fez em 2012, mas totalmente cortado, fatiado, riscado e com cortes de 3 dedos de profundidade. E para conseguir isso, ele não precisaria vir tão menor.  Na minha opinião essa é a melhor opção para Kai em um suposto quadro onde Phil viesse fora de seus 100%. Assim Kai teria uma chance de superar Phil e dificilmente seria batido por Wolf, Dexter ou Rhoden.

Veja também:

fotoso2005 40 fotos olympia 1998

Sobre o vídeo da NFL e a condição fantástica de Kai. É muito comum bodybuilders postarem fotos apresentando uma condição física impecável algumas semanas antes do show. Dennis James e Evan Centopani vêm na minha mente sempre que esse assunto é comentado.

O show é decidido nos dois dias – Prévias e finais. Nada apresentado antes vale.  Se Kai conseguir trazer algo parecido com aquilo que ele mostrou naquelas foto e video, tem grandes chances. Mas temos que pensar que a iluminação estava ajudando muito, vimos apenas uma pose, não vimos como está cintura nem como ela se comportará no palco entre outros fatores.  Um vídeo onde aparecem apenas os deltoides e o trapézio e uma foto de most muscular é muito pouco para avaliar um físico.

Kai queria trazer atenção para si, mais uma vez. E ele magistralmente conseguiu. Essa foto nos deixa com a pulga atrás da orelha, traz mais emoção para uma competição que já promete ser uma das mais intensas da história.

Como Kai irá aparecer no palco, na Sexta-feira dia 18? Como ele e Phil irão se comportar após o episódio na Press conference e a quase briga no palco?

Além disso tudo, teremos Wolf, um Lobo faminto pela vitória, Shawn Rhoden, que vem cada vez mais melhorando o que já é excelente – em silencio – e Dexter Jackson, que parece ser imune ao tempo.  Não podemos nos esquecer de Branch, Cedric, Roelly e Big Rammy.

É melhor ficarmos todos colados em nossas cadeiras, pois algo fantástico está para acontecer em Vegas daqui uns dias.