Mais uma semana – Ou menos uma semana

Postado por: Miguel Chain em  23/04/2012 |

A competição será muito difícil e sei que terei adversários muito fortes. Pelas informações que tenho somente os dois primeiros de cada classe se classificam para o Brasileiro.
A tarefa é difícil, mas não impossível.  Tem coisas que só a experiência traz. Isso é inegável. Considero que minha primeira aparição no palco foi muito boa. Mas cometi muitos erros que sinceramente não esperava.
Treinei muito as poses e foi possível ver no vídeo que eu era um dos melhores posadores em minha classe. Alguns atletas cometeram erros infantis como ficar de costas enquanto faziam a pose de tríceps.
Mas analisando friamente os vídeos e fotos, eu errei em algumas poses que seriam fundamentais para que eu vencesse meu adversário.
Primeiro, a pose Relaxado de Frente, eu não estava expandindo meus dorsais adequadamente. Na pose de expansão de dorsais de frente, estava com muito óleo na cintura e não consegui fazer a pose adequadamente. E na pose de duplo bíceps de costas, também não acertei.
Para o Paulista tudo isso será corrigido e com certeza me apresentarei muito melhor do que no Estreantes.
Os treinos e dieta vão bem. Vou conseguir chegar mais seco ainda do que no Estreantes, porém mais cheio. Isso tudo graças a alguns ajustes no timing e quantidade de alimentos.
Esse Paulista vale duas vagas para o Brasileiro. Como disse o meu amigo e parceiro Gustavo Banhato – “Road to the Nationals”.  Tenho treinado muito pesado, como não fazia há muito tempo. E isso vai se refletir no palco.

adsc03588res

Para terem uma idéia, vou descrever o treino de pernas que fiz na Sexta. Foi um dos melhores treinos que de perna que fiz nos últimos meses. Recebi uma ajuda muito especial.

Pernas – 20/04/12
Agachamento Barra –  20 x 60 kgs
20 x 80 kgs
15 x 140kgs
8 x 160kgs – drop – 8 x 140kgs drop – 5 x 120 kgs

Leg-Press –       20 x 230 kgs
20 x 280 kgs
12 x 320 kgs
12 x 320 kgs
AVanço + Extensora  3 x 20 passos avanço com 36 kgs + 15 x 8 tijolos extensora
Flexora Sentada – 3 x 12 – 8 tijolos ( segurando 3 seg a contração máxima )
Flexora Deitada – 3 x 8 – 10 tijolos

NO Sábado, fui treinar bíceps e tríceps com meus amigos e pupilos Adriano Moreira e Lucas Moreira – que não são irmãos nem parentes. Ambos devem competir no Culturismo Junior ainda este ano.
Como sempre, foi um treino muito bom. Começamos com tríceps testa, deixando o braço em um ângulo de 45° com o tronco. O exercício fica muito mais difícil dessa maneira, pois mudamos os braços de alavanca, deixando o braço de resistência bem maior que o normal.
Em seguida, fizemos um de meus preferidos – o Supino fechado. Gosto muito deste exercício e o faço de uma maneira um pouco diferente. Desço meu braço até que o úmero fique paralelo com meu tronco e tento flexionar o cotovelo, de maneira que nesta posição mais baixa, a barra fique logo acima dos meus ombros.  Isso deixa o movimento muito mais difícil, limita o peso, mas o torna bem mais efetivo.
Fechamos o treino de tríceps com três séries de tríceps francês bilateral no cabo. Colocamos um banco inclinado a 45° de costas para uma das estações de polia do cross-over. Posicionamos a polia na posição mais baixa possível.

Sem muito descanso, começamos o treino de bíceps. O primeiro exercício é um hibrido de rosca direta com halteres com rosca concentrada, o qual eu gosto muito. Em pé, seguramos um halter em cada mão e realizamos o movimento de rosca, só que o braço é levantado à frente do tronco, com a mão indo na direção do ombro contrário.
O segundo exercício não poderia ser mais básico. Rosca Martelo. Mais três séries, tentando isolar ao máximo a musculatura.
Terminamos o treino com rosca direta na barra W, com séries um pouco mais altas – com reps em torno de 15 ou 20.  Esse foi o treino.
Biceps e Triceps – 21/04/2012
Triceps Testa –    15 x 36 kgs
12 x 46kgs
8 x 56 kgs

Supino Fechado – 30 x 60 kgs
12 x 80 kgs
8 x 90 kgs

Triceps Francês no cabo – 3 x 12 – 17 tijolos

Rosca Concentrada em pé* – 12 x 14 kgs
12 x 16 kgs
10 x 18kgs
Rosca Martelo – 3 x 12 – 14 kgs
Rosca Direta W – 3 x 15-20 – 36 kgs

Com tão pouco tempo faltando para o Paulista, é preciso treinar como se não houvesse amanhã.  E isso só é possível com o auxílio de todos os anunciantes do site e da Probiótica, que me patrocina como atleta em meus campeonatos de Lev Terra e Culturismo.