in

Nordic Pro 2015 – Resultados e Review

A temporada 2015 IFBB Pro não para. Mesmo semanas após o Olympia, temos tido excelentes e bem disputados shows.

Neste final de semana tivemos o Nordic Pro, na Finlandia.

A batalha antecipada pelo título seria entre Cedric McMillan, Willian Bonac e Roelly Winklaar.
Robert Piotrkovkz e Ronny Rockel poderiam ser parte do show.
Também tínhamos os Russos Alexey Lesukov e Alexander Federov, além de Zack Khan.

Um show realizado na Europa, com muitos Europeus competindo e o mais importante – TODOS OS ÁRBITROS TAMBÉM ERAM EUROPEUS – Fato que pode mudar um pouco as colocações finais, já que os árbitros europeus tendem a ter uma visão um pouco diferente dos árbitros Americanos.

normal_DSC_7342-11

Além disso, os árbitros Europeus – teoricamente conhecem melhor e estão mais familiarizados  com os atletas Europeus.  Por isso, atletas de menor expressão que ainda são pouco conhecidos fora do Velho Continente, têm mais chances em shows como esses. Pois se estivessem competindo nos EUA, talvez os árbitros não lhes dessem tanta atenção assim.

Zack Kahn foi a dec epção do fim de Semana. Chegou gordo, retido, totalmente sem condições de disputar um show profissional.  Ele nem sequer tinha quem passasse Pro Tan em seu corpo. Ele parece ter ido de última hora, sem planejamento nenhum.  Ficou em 16º

Alex Federov ficou fora do Top 10, em um show pequeno e sem muitas estrelas. Seus melhores dias estão mesmo no passado.

Em quinto lugar ficou Robert Piotrkowicz. O Polonês parece um tanque de Guerra, mas não estava em sua melhor condição. E como seu físico e shape não têm tanta estética, ele precisa estar 100% em sua condição física para almejar melhores posições, mesmo em um show pequeno.

Na quarta posição tivemos o fantástico Ronny Rockel, que trouxe um belo físico após muito tempo. O Alemão, que foi sensação no final da década passada, foi diagnosticado com diabetes uns anos atrás e não vinha se apresentando bem.
Desta vez ele trouxe um físico excelente. Suas coxas são um ponto forte. Ele veio bem cheio e definido, mas um pouco retido.

Na terceira colocação tivemos Cedric Mc Millan. Todos dizem que ele tem o potencial para ser Mr Olympia, que seu shape é excepcional. Mas Cedric simplesmente parece não ter a vontade de ser campeão.  Ele sempre traz um físico abaixo das expectativas. Ele sempre decepciona.
Contra Roelly e Bonac, ele venceria fácil cado viesse bem condionado e cheio. Não foi o caso. Ele até veio seco, mas estava murcho e acabou não sendo páreo para a dupla de Holandeses.

A luta pelo primeiro era mesmo entre os Holandeses Winklaar e Bonac. Bem, residentes da Holanda, pois na vedade Winklaar nasceu em Curaçau  (América Central) e Bonac em Gana (África).

Roelly Winklaar ficou em segundo lugar e o Campeão foi Willian Bonac.

Curiosamente, Roelly ficou no centro nas comparações quase o tempo todo. Somente no final, os árbitros colocaram Bonac no centro.

Segundo a súmula, 4 árbitros deram o primeiro lugar a Bonac e apenas um deu o primeiro para Roelly. Mas mesmo assim, Roelly foi mantido quase o tempo todo no centro.

Os dois estavam muito bem, Winklaar trouxe seus combo braços e ombros, além de pernas excelentes. Mas havia uma fina camada de água na região dos glúteos e posteriores de coxa.

Wilian Bonac vence e garante vaga no Olympia 2016. Ele era o mais denso no palco, muito músculo em sua estrutura óssea. Pernas excelentes de qualquer ângulo. Suas costas podiam ser mais largas e densas, principalmente na região Lombar, onde ele foi superado com certa facilidade por Roelly e Cedric.

Mais um show pro desse temporada termina. Ainda tivemos o Europa Phoenix Pro nesse domingo (aguardem para comentários e fotos).
Teremos ainda três outros shows Pro em 2015 que valerão vaga para o Olympia 2016. Muita emoção ainda esse ano!

Resultados Finais:

1º William Bonac
2º Roelly Winklaar
3º Cedric McMillan
4º Ronny Rockel
5º Robert Piotrkowicz
6º Ratislav Solar
7º Tomas Kaspar
8º Roman Fritz
9º Alexander Lesukov
10º Kiss Jeno

CLIQUE AQUI PARA VER OS VIDEOS

Fotos:

normal_DSC_6924-7 normal_DSC_6949-6 normal_DSC_7080-12 normal_DSC_7081-10
normal_DSC_7349-7 normal_DSC_7351-11 normal_DSC_7357-11 normal_DSC_7655-8