O ano de 2015 foi excelente para Fouad Abiad.

Postado por: Miguel Chain em  26/11/2015 |

O ano de 2015 foi excelente para Fouad Abiad.

O ano de 2015 foi excelente para Fouad Abiad.

Vancouver Pro

Vancouver Pro

Competindo como Profissional desde 2006, o Canadense só foi conseguir sua primeira Pro este ano.

Ele vinha batendo na trave desde 2009 quando ficou em segundo lugar no Tampa Pro. Em 2010 ele não competiu, mas voltou em 2011 e ficou em terceiro no Flex Pro e em décimo segundo no Arnold Classic.

No ano seguinte, Fouad repetiria a mesma terceira colocação no Flex Pro, mas avançaria uma posição no Arnold – ficando agora em décimo-primeiro.

Em 2013 ele foi competir em sua terra natal, o Canadá – no Toronto Pro – e ficaria em segundo lugar. Mais uma vez ele chegava perto, mas não o suficiente. Curiosamente, ele avançaria mais uma posição no Arnold Classic – décimo lugar dessa vez.

No ano de 2014 ele competiria apenas no Europa Dallas Pro, ficando com um amargo segundo lugar.  A essa altura, ficar em segundo era simplesmente desesperador para Fouad.

Seu físico não era ruim, mas não tinha aquele apelo estético, e ele nunca havia se apresentado realmente seco. Era hora de mudar.

Em 2015 Fouad Abiad começa a trabalha com John Meadows e tudo muda. Ele começa a postar fotos bem mais volumoso e seco durante sua preparação.  Os planos eram de competir no FIBO Pro, mas o show acabou sendo cancelado há poucas semanas de sua realização.  Fouad continuou sua preparação e a extendeu por mais seis semanas.

O objetivo era vencer o Orlando Pro. E ele conseguiu!  Após nove anos como Pro, sua primeira vitoria chegou de forma emocionante e convincente. Ele superou Michael Locket e Federov.

Seu físico estava denso e cheio. Sua pernas são um ponto forte, mas suas costas ainda precisam de mais densidade e volume. Mas o importante é que Fouad finalmente encontrou o elo perdido, aquele fator que o permitiu chegar seco, cheio e definido na hora do show.

Pouco tempo depois, ele viajou até Vancouver para garantir a sua redenção e levar seu segundo título Pro. Dessa vez ele teve sua familia e amigos no platéia e ficou muito emocionado.

No Vancouver Pro ele superou o excelente Jon DeLarosa e foi muito mais convincente. Ele também se apresentou com uma condição ainda melhor do que a de Orlando.

Na sequencia, ele foi competir o Tampa Pro, ficou em segundo atrás de Maxx Charles.  Ele estava mais murcho, menos vascularizado. Os meses de dieta estavam cobrando seu preço.

Infelizmente ele decidiu não competir no Olympia alegando questões pessoais.

De qualquer forma, foi um ano meteórico para o Canadense, que será uma das estrelas a se vigiar em 2016.

Mais fotos:

9962-fouad-abiad-191_final

Orlando Pro

Orlando Pro

9962-fouad-abiad-73_final

Vancouver Pro

9962-fouad-abiad-81_final

Vancouver Pro

 

Imagem: Instagram