Prévias Women´s Physique – Juliana sai como favorita

Postado por: Miguel Chain em  18/09/2015 |

As prévias das categorias Fitness, Figure e Womens Physique terminaram há pouco e já podemos ter alguma noção de como essas categorias irão terminar.

Na fitness está tudo em aberto ainda, na figure, a atual campeã, Nicole Wilkins é a favorita e esteve na primeira e última comparação. Na última comparação estiveram Latorya Watts, Nicole Wilkins, Camala Rodriguez e Candice Lewis.

1913-mr-olympia-weekend-5855_final
Nicole não veio tão seca quanto ano passado e está sendo pressionada por Watts (principalmente)  e Rodriguez.

A minha amiga Renata Guaraciaba, que estreou esse ano como Profissional e já venceu um show Pro, veio muito bem e foi chamada na terceira comparação, deve ficar fora do top 10, mas deverá estar nas finais. Parabéns!

Womens Physique – Juliana domina

Parece que Danna Linn Bailey fez um excelente negócio não participando o Olympia 2015. O nível subiu muito, novas competidoras chegaram e trouxeram ainda mais qualidade na categoria. Danna passaria vergonha ao lado dessas meninas.

Juliana não veio tão bem quanto no ano passado. Veio menos seca e empedrada, mas ainda sim é a competidora com o físico mais completo.  Ela foi chamada na primeira comparação juntamente com Tycie Coppet, Kira Newman (novata promissora), Mindi O´brien (estrela canadense do Fitness do inicio dos anos 2000), Dani Rearson e Autumn Swansen.

1913-mr-olympia-weekend-9080_final

Primeira comparação – Juliana é a terceira da direita para a esquerda.

No final, Juliana e Kira Newman foram chamadas para a última comparação. Isso indica que os árbitros deverão colocar as duas nas duas primeiras colocações.

Pelas fotos, Kira é maior, mais alta e tem quadriceps melhores, que saltam mais para os lados. Ela não tem tanta separação muscular nas costas, mas está com os gluteos fibrados.

Juliana é menor, porém mais completa. Ela tem menos músculo, mas teoricamente é exatamente isso que os árbitros querem. Caso eles comecem a premiar as meninas muito maiores que Juliana ( que hoje é o padrão e referência da categoria), em pouco tempo o Womens Physique se transforma em Bodybuilding Feminino.

Juliana tem separação muscular muito maior nas costas e pernas.  Seus quadriceps são menores que os de Kira, mas sua cintura também é, por isso sua proporção e shape não são sériamente afetados.

Juliana tem um físico mais balanceado e polido, mas Kira, que está em seu primeiro ano de competições como profissional, será muito dificil de ser batida caso diminua um pouco o volume e trabalhe mais a qualidade muscular.

1913-mr-olympia-weekend-6817_final 1913-mr-olympia-weekend-6831_final 1913-mr-olympia-weekend-6841_final 1913-mr-olympia-weekend-6978_final