Previsões sobre o Arnold 2011

Postado por: Miguel Chain em  04/03/2011 |

Os azarões – Quem não tem a mínima chance

Primeiro vou falar da maior surpresa da lista Marroquino Mohamed Touri. Vencedor overall do Mundial IFBB 2010, ele conseguiu Status de Profissional. Essa Obiad foi outro atleta do Oriente Médio e chegar do nada na IFBB Pro e conseguiu certo sucesso até agora. Mohamed é um ilustre desconhecido que caiu no maior pesadelo de sua vida – Competir contra a elite do esporte logo em sua estréia. Aplausos para ele pela coragem, mas deve se ro último colocado.
Neste mesmo grupo coloco Sergey Shelestov, russo residente nos EUA há um bom tempo e tem um fisico denso e poderoso. Não tem tido muita sorte nas competições nos últimos anos. Deverá lutar contra Touri para não ficar em último.


Coadjuvantes de Peso – Não vão fazer feio, mas ficarão fora do TOP 10

PhotobucketO segundo grupo de atletas que eu vou comentar consiste em três massivos atletas. Johnnie Jackson, Essa Obiad e Robert Piotrkowicz. Desses três, apenas um deverá ficar entre os dez primeiros colocados.
Johnnie Jackson é meu favorito neste grupo. Seu tronco e braços extremamente desenvolvidos e seu shape excelente garantem sua superioridade. Ano passado Johnnie ficou apenas em décimo-segundo lugar no Arnold, atrás de Piotrkowicz, que ficou em décimo. Mas no Olympia Jackson superou Robert e ficou em décimo-primeiro lugar.
Piotrokwicz tem uma estrutura feia, com a cintura larga. Tem um otimo volume, mas perde em simetria e proporção.

Essa Obiad, dos Emirados Árabes, é a grande incógnita do show. Ele estreou como profissional vencendo o Europa Super Show e derrotando favoritos como Cedric McMilan e Mark Alvisi. Mesmo tendo a vaga para o Olympia, Obiad não competiu. Ele se submeteu a uma cirurgia no punho. Agora, Obiad está pronto para seu primeiro grande desafio na IFBB pro, o Arnold Classic.

Esquadrão Classe A – Ficam no TOP 10

O próximo grupo de atletas, conta com quatro nomes….

Continue lendo