Ronnie no Hospital – A Verdade



Por Miguel Chain

Esta semana o Facebook estava borbulhando. Um dos assuntos mais comentados pelos fãs do Bodybuilding era sobre as fotos de Ronnie hospitalizado.
Muitos desavisados postavam mensagens dizendo “Ronnie, estamos torcendo por você!”     ou “Aguente firme Ronnie, não morra!”   etc etc.

Na verdade, desde o meio do ano, ele vem dizendo que passaria por uma série de cirurgias nas costas, provavelmente para corrigir hérnias de disco. Se ps problemas nas costas são provenientes de seus treinos ou não, não temos certeza.

As fotos são um pouco chocantes e, quando colocadas fora de contexto, como foi feito no FB, parecem ser muito piores do que são.

A notícia de que ele estaria esperando os resultados de um exame chamado Mielograma jogou aind amais lenha na fogueira.  Este exame é feito com o Raio-X e contrastes injetados na medula.  Por um lado, este exame pode diagnosticar doenças sérissimas.

Esse fator “sensasionalista” invadiu as postagens do Facebook e foram logo dando a sentença de morte ao Big Ron.  Mas na verdade, este exame também é costumeiramente realizado para diagnosticar e mapear os espaços no canal medular e descobrir se exitem compressões de nervos, estreitamento de locais especificos do canal etc.

E provavelmente foi isso que o exame fez.  Ron já foi para casa e está se recuperando bem. A foto ao lado foi postada por ele ao sair do Hospital. Podemso ver que ele esta´em ótima forma.

Mas novamente – reforçando – essa cirurgia já estava prevista há meses. E o exame não foi um asentença de morte, é um exame normal.  Ronnie está bem, se recuperando em casa e nada vai acontecer com ele.

Vou tentar entrar em contato com ele através de meu chefe na Muscular Development Latino e trarei mais notícias.

 

ATUALIZAÇÃO –  30/12 –  Recebi a notícia de que a cirurgia foi para a fusão das vétebras C4, C5, C6 e C7 para corrigir provavelmente Discos herniados.  Todos lembram que Ronnie e seu físico sofriam com uma notável assimetria entre seus grandes dorsais e triceps – causadas primariamente pela atrofia desses musculos.  Agora tudo se explica e se encaixa.




Comentários

Comentários Fechados



Miguel Chain Jr

Cref -118.774/SP

Dúvidas, sugestões, anúncios, consultorias:

contato@diariodoculturismo.com.br
Toda informação contida no site Diário do Culturismo tem propósitos estritamente informativos. Não prescrevemos nenhum tipo de treino, dieta ou drogas nem assumimos responsabilidade por nenhuma lesão ou qualquer situação causada pelos leitores. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional da área para prescrição de seus treinos.